24 Horas No Ar
Cotação
WhatsApp RSS

Até 17 de abril, jovens podem virar senadores por uma semana ou ganhar celular com redação

Publicado em 07/04/2026 Editoria: Mato Grosso Do Sul sem comentários Comente! Imprimir


Até 17 de abril, jovens podem virar senadores por uma semana ou ganhar celular com redação
 
Os estudantes da rede pública têm até o dia 17 de abril para aproveitar duas oportunidades: participar do Programa Jovem Senador 2026 ou concorrer a um celular com o concurso de redação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
As iniciativas vêm sendo divulgadas pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que reforça o convite para que jovens e escolas participem. “Eu acredito muito na força da juventude. Quando a gente incentiva os estudantes a refletirem, a gente está formando cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro do nosso estado”, afirmou.
No caso do concurso da UFMS, o tema é “A Rota Bioceânica: desafios e oportunidades para Mato Grosso do Sul”. Durante o lançamento, o senador destacou a premiação: “As 25 melhores redações, cada uma delas, vai ganhar um iPhone de última geração, zero quilômetro”.
A iniciativa busca estimular o pensamento crítico dos estudantes e aproximá-los de temas estratégicos para o desenvolvimento do Estado, como a integração da América do Sul por meio da Rota Bioceânica.
Já no Programa Jovem Senador, os estudantes concorrem a uma vaga para representar seu estado em Brasília. Os selecionados participam da Semana de Vivência Legislativa, onde simulam o trabalho de um senador, com debates, apresentação de propostas e votações.
 
Serviço: 
 
Programa Jovem Senador 2026
Inscrições até: 17 de abril de 2026 
Quem pode participar: estudantes do ensino médio da rede pública, com até 19 anos 
Tema da redação: “Democracia nas redes sociais: como construir um debate saudável” 
Premiação: 27 estudantes (um por estado e DF) participam da Semana de Vivência Legislativa em Brasília 
Inscrições: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador
 
1º Concurso de Redação da UFMS – Rota Bioceânica
Inscrições até: 17 de abril de 2026 
Tema: “A Rota Bioceânica: desafios e oportunidades para Mato Grosso do Sul” 
Quem pode participar: alunos do ensino médio da rede pública estadual de MS 
Premiação: 25 melhores redações ganham celulares (iPhones de última geração) 
Regras: texto dissertativo-argumentativo, manuscrito, com 25 a 30 linhas 
Participação por meio das escolas, que selecionam e enviam até cinco redações
 
Fonte: Assessoria do Senador Nelsinho Trad

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário